Conjunto de Proteção para Soldador
O Conjunto de Segurança para Soldador é a escolha definitiva para profissionais que enfrentam desafios nas indústrias siderúrgicas, metalúrgicas e serralherias.
Desenvolvido para oferecer proteção contra calor radiante, respingos de metal fundido e riscos relacionados à soldagem, este Equipamento de Proteção Individual (EPI) redefine os padrões de segurança e conforto no ambiente de trabalho.
Tamanhos disponíveis:
A vestimenta para soldador atua como uma barreira contra os riscos de calor radiante e respingos de metal fundido, substituindo a raspa em algumas operações.
O tecido especialmente confeccionado bloqueia o fluxo de calor do ambiente para o corpo, proporcionando maior conforto. Além disso, sua estrutura impede a passagem de metal, ferro e alumínio fundido mantendo o usuário seguro de possíveis respingos.
Atendendo aos rigorosos requisitos de respingos de soldas, a roupa para soldador é projetada para repelir o metal superaquecido e inibir a propagação das chamas. Com essa tecnologia, os riscos associados a atividades de soldagem são minimizados, garantindo um ambiente de trabalho mais seguro.
Proteção Solar Máxima: Além de sua resistência, o avental oferece uma defesa igualmente poderosa contra os raios solares. Testado e aprovado segundo a norma AS/NZS 4399, conquista um índice de proteção solar 50+, protegendo o usuário dos danos nocivos dos raios ultravioleta.
UTILIZAÇÕES:
- Por se tratar de um EPI é de uso pessoal e intransferível.
- A proteção se limita à área de cobertura do EPI.
- A segurança do usuário desta vestimenta deve ser complementada, de acordo com a exposição ocupacional e com risco de atividade, com o uso de outros EPI.
- Deve ser descartada em caso de perfurações, danificações que impossibilitem a proteção.
- Deve ser utilizado mediante o conhecimento e aprovação das áreas de Higiene, Segurança e Medicina do Trabalho ou responsável pela empresa.
- Deve ser mantido em local fresco, limpo e seco, evitando a umidade e exposição à contaminantes.
- O EPI perde suas características de proteção quando o usuário não segue corretamente as instruções do manual e quando utilizado em ambientes com respingos de produtos químicos, podendo ocasionar furos na vestimenta.
- Não deve ter contato com álcool, gasolina ou outros solventes químicos.
- Não utilizar esta vestimenta para atividades de penetração ao fogo.
- A vida útil após o uso é de 5 anos. Atende aos requisitos de respingos de soldas.
CARACTERÍSTICAS:
- Confeccionada em tecido 100% Algodão.
- Camisa modelo aberta.
- Fechamento através de botões antichama com vista coberta.
- Modelo manga longa com elástico nos punhos.
- Gola mandarim com fechamento em velcro.
- Calça modelo tradicional com zíper e botão.
- Modelo sem bolsos.
- Balaclava/Capuz.
- Pala de proteção.
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
– Camisa SML 200 com certificado de Aprovação nº 44661.
– Calça SML 250 com certificado de Aprovação nº 44662.
– Balaclava SML 075 com certificado de Aprovação nº 44618.
Confeccionadas em tecido 100% Algodão, sarja 3X1, gramatura 414 g/m², 12,2 oz/yd², fabricado pela empresa Companhia de Tecidos Santanense.
− Aprovado para proteção das pernas do usuário contra agentes térmicos (pequenas chamas, calor de contato, convectivo, radiante e metais fundidos) e contra agentes abrasivos, escoriantes, térmicos provenientes de operações de soldagem e processos similares.
− O EPI obteve resultado de nível de desempenho classe “2”, código “A1+A2” para ISO 11611:2015 e A1+A2 B1 C1 D2 E3 F1 para ABNT NBR ISO 11612:2017, em que:
▪ A1+A2 – Propagação de pequenas chamas.
▪ B1 – Calor convectivo.
▪ C1 – Calor radiante.
▪ D2 – Grandes massas de metal fundido (alumínio a 780º C).
▪ E3 – Grandes massas de metal fundido (ferro a 1400º C).
▪ F1 – Calor de contato.
− Normas técnicas: ISO 11611:2015(E), ABNT NBR ISO 11612:2017.
− Vestimenta em conformidade com as NR 6.
TAMANHOS:
P, M, G, GG e EXG.
Todas as imagens no site têm caráter meramente ilustrativo.